O Vasco fez uma homenagem a Roberto Dinamite antes do jogo contra o São Paulo, neste sábado, em São Januário. O maior ídolo da história do clube completaria 72 anos nesta semana.
A ação teve bandeiras da torcida, camisas de papelão em referência à camisa 10 do jogador e presentes dentro de campo para a família de Roberto. Rodrigo, filho de Dinamite, foi um dos homenageados em campo.
Perto da estátua de Roberto em São Januário, a família recebeu a camisa 10 de Dinamite das mãos de Felipe, diretor técnico do Vasco.
Dinamite teria completado 72 anos na última segunda-feira. Por isso, o clube convidou parentes do ex-atacante para irem ao jogo e participarem de ações especiais.
São Januário foi envelopado com o rosto e slogan de Roberto Dinamite. O clube promoveu ações nas redes sociais e dentro do estádio, como a venda de copos personalizados com imagens do maior ídolo da história do Vasco.
Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Mas Roberto Dinamite veio ao mundo em 25 de novembro de 1971, no Maracanã. Foi neste dia que o atacante, então com 17 anos, recebeu o apelido que marcou sua trajetória, após fazer seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. A manchete do Jornal dos Sports do dia seguinte foi: “Garoto-dinamite explodiu”.
Este foi o primeiro dos 708 gols de Roberto em 1.110 jogos pelo Vasco. O primeiro dos 190 gols marcados no Campeonato Brasileiro, marca que até hoje ninguém superou. Pelo Vasco, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).
A homenagem reforça o legado do jogador, que segue como referência máxima para a torcida vascaína. Sua história permanece viva na memória do clube, simbolizada por sua estátua e por recordes que ainda não foram batidos.
