O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.
Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.
O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.
Marcelo Miranda também foi prefeito de Campo Grande. Sua trajetória política marcou a história do estado desde sua criação, em 1979. Ele governou Mato Grosso do Sul entre 1980 e 1982, durante o regime militar, sendo nomeado pelo governo federal.
Após o período como governador, ele continuou ativo na política sul-mato-grossense. Em 1986, foi eleito deputado federal constituinte. Mais tarde, em 1996, retornou à prefeitura de Campo Grande, onde exerceu o mandato até 2000. Sua gestão na capital foi lembrada por obras de infraestrutura e urbanização.
O velório na Alems deve reunir autoridades políticas, familiares e amigos. A cerimônia será aberta ao público, permitindo que a população se despeça do ex-governador. A data e o local do sepultamento ainda não foram divulgados pela família.
