JR Notícias»Insights»Virada histórica do Sesc-Flamengo no vôlei feminino

Virada histórica do Sesc-Flamengo no vôlei feminino

A jogadora Tainara destacou o papel da torcida e do grupo na virada do Sesc-Flamengo sobre o Praia Clube, em partida válida pela semifinal da Superliga Feminina de vôlei. A equipe rubro-negra venceu após salvar quatro bolas de match.

Com 18 pontos marcados, a camisa 10 do time citou os muitos erros cometidos nos sets que foram ganhos pelo Praia Clube. Ela, no entanto, ressaltou a recuperação da equipe ao longo do confronto.

Em declarações após o jogo, Tainara usou as palavras “superação e vontade” para descrever a atuação. A partida ocorreu no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, que estava com lotação completa.

O Praia Clube, de Uberlândia, ficou a um ponto da vitória em vários momentos, mas acabou sofrendo uma sequência de seis pontos consecutivos no set decisivo. Com o resultado, a série semifinal, que é melhor de três jogos, foi igualada em 1 a 1.

O jogo decisivo está marcado para a próxima sexta-feira, também no Rio de Janeiro. A vaga na final da competição será definida nessa partida.

Outras jogadoras também comentaram a partida. Michelle, ponteira de 39 anos do Praia Clube, que foi o grande nome da equipe na semifinal e marcou 18 pontos, reconheceu o mérito do adversário. Ela afirmou que “não tem nada ganho” para o terceiro confronto.

Já Carol Gattaz, medalhista olímpica em Tóquio 2020, acompanhou a derrota de sua equipe, o Praia Clube. Ela descreveu seu sentimento como de “impotência grande” e avaliou que “faltou um pouco de coragem” ao time, embora tenha reconhecido o bom desempenho do Sesc-Flamengo.

Um momento crucial da partida aconteceu em um rally de aproximadamente um minuto, que foi decidido com um desafio de vídeo solicitado pela comissão técnica do Sesc-Flamengo. O Praia Clube havia marcado um ponto após ataque de Caffrey, mas o toque na rede foi identificado e o ponto foi revertido.

Enquanto isso, em outra notícia relacionada ao vôlei, a ex-jogadora Virna lamentou a morte de Oscar Schmidt. Ela relembrou o incentivo dado pelo ídolo do basquete durante os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Ambos são nascidos em Natal e conduziram juntos a tocha olímpica no Rio de Janeiro, em 2016.

No masculino, o técnico Cezar comentou a eliminação do Suzano nas quartas de final da Superliga. Ele admitiu que a atuação da equipe ficou abaixo do esperado e destacou a superioridade do Minas Tênis Clube, time que venceu a série.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →