Danilo Gentili vai se apresentar em Miami com sua turnê de stand-up. O humorista sobe ao palco do The Comedy Inn nos dias 1º e 2 de maio, em três sessões. No repertório, piadas sobre o caos no Brasil e a realidade de quem vive no país. A turnê também passa por Orlando e Boston.
“Espero que o público dos Estados Unidos ainda lembre o que é um boleto vencido. Se não entenderem as piadas, vou saber que o Green Card subiu à cabeça”, disse Danilo em entrevista exclusiva ao site AcheiUSA. O humor provocativo é sua marca desde que estreou na televisão em 2008, como repórter do programa CQC. Ele acumula mais de 100 processos na Justiça e o assunto também entra no show. “É a hora da vingança: eu transformo quem me processou em piada e rimos da cara deles”, avisa.
Sobre a liberdade de expressão na comédia, Danilo afirma: “Depois que ficar ofendido deu poder e dinheiro, as pessoas passaram a se ofender até com piadas”. Sua maior referência é a revista MAD, publicação norte-americana de sátira irrestrita. “É a gênese de tudo. Aquele espírito de esculhambar tudo e todos, sem poupar ninguém, moldou meu caráter… ou a falta dele, diriam alguns”, brinca o apresentador do programa The Noite, fenômeno de audiência na TV brasileira.
Danilo também está envolvido em um novo projeto: um filme escrito e dirigido por ele, que deve ser lançado ainda este ano. Ele não deu muitos detalhes. Apesar do sucesso em diversas áreas, o artista mantém o stand-up na agenda. “Gosto de me divertir trabalhando. O palco tem aquele gostinho de liberdade que a TV nem sempre proporciona”, afirma.
O público de Miami respondeu rapidamente: a terceira sessão foi criada depois que os ingressos para os dois primeiros shows se esgotaram.
Serviço
Danilo Gentili no The Comedy Inn. Datas: 1º de maio (sexta), 9pm e 2 de maio (sábado), 7pm & 9:30pm. Local: 14501 S. Dixie Hwy, Miami, FL 33176. Ingressos: eventbrite.com/o/the-comedy-inn-3390989926. Estacionamento gratuito. Contato: Deti Bello (646) 610-2489.
